quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Bacalhau do Didi Fialho Maia

_ Descobrimos através do livro do Didi Fialho Maia que, entre as muitas outras coisas - que o nosso amigo de fé e irmão camarada com o passar do tempo - aprendeu a gostar muito mais de todos nós: das plantas, da arte de escrever, da internet e da arte da Culinária... Dizem pelas bocas de Matilde que o baixinho é um cozinheiro dos bons e que faz um bacalhau prá ninguém botar defeito. O poeta Itamar Socratis que é também cozinheiro nas horas vagas morre de inveja.
_Receita do bacalhau que o Didi e seus amigos mais chegados comem até lamberem os beiços...
Ingredientes:
-500 g de bacalhau dessalgado
-500g de batatas sem casca e cortadas em fatias de + ou – 1cm;
-500g de creme de leite sem soro
- pimentinha do reino prá quem pode e sal a gosto
-manteiga ( para untar)
Modo de Preparo: Coloque em um refratário a manteiga e unte bem.Coque as batatas e, sobre elas, o bacalhau.Tempere o creme de leite com sal e pimenta do- reino, coloque sobre o bacalhau e leve para assar em forno pré-aquecido até dourar.
Rendimento: quatro porções.
_Quem já teve o prazer de experimentar essa receita feita especialmente pelo Didi, comeu também, até lamber os beiços. O seu amigo Pão doce quando vai a Belo horizonte não perdi a boquinha de jeito maneira, pode está chovendo canivete aberto.
Essa receita tem por obrigação de ser acompanhada de um bom vinho do Porto mas, na ausência de um bom vinho do Porto, não será proibido aquele bom vinho brasileiro chamado de Sangue de boi.
A famosa receita do Didi Maia foi testada e mais do que aprovada. Se você é daqueles que adora uma receita que leva bacalhau, acho que não precisa esperar chegar o natal.Tive o prazer de colocá-la em prática e gostamos bastante. O nosso amigo Ramiro Grossi não apareceu porque estava fotografando.

Um comentário:

Simplesmente Maria disse...

Esta receita é tão especial que não abro mão de fazê la sempre que possível. Aprendi com Julio Nesce (claro que as vezes ligava pra ele pra saber alguns detalhes...mas agora é só entrar no blog e pronto! ta tudinho ali). Neste natal, apresentarei aos familiares do meu marido Ramiro grossi, este delicioso prato!!! Creio que lamberão o fundo do prato...de tanto prazer!!!
Abração Julinho!!!